sexta-feira, 25 de maio de 2012

Chocolate uma maravilha do mundo

      
      
      

Quem não ama chocolate???
   Eu adoro chocolate, quando comemos chocolate se sentimos mais leves mais eu nem sei explicar essa emoção kkkkkk.


   Efeitos benéficos do chocolate!

   Ao pensar em chocolates todos já pensam em seus efeitos maléficos como o mais famoso deles, engordar, mas não é bem assim que funciona, o chocolate sendo uma das maiores tentações que existe tem sim o seu lado positivo, sendo ideal para esquentar uma noite de inverno ou então para presentear quem você mais ama. Quando comemos chocolate sentimos aquela vontade de comer mais e mais, isso é normal, pois esta reação em cadeia provocada pelo chocolate pode ser explicada por uma série de substâncias químicas presentes no chocolate.

A teobromina é uma xantina ativadora do sistema nervoso central que estimula nossas atividades cerebrais, causando dependência química. Outra substancia encontrada é a feniletilamina, que é bastante similar a uma substancia produzida por nossos neurotransmissores e que dá a sensação de bem estar, é a mesma liberada pela atividade física. Ainda oferece alto teor de carboidratos que produz saciedade e tranqüiliza, pois facilita o transporte do triptofano que também aparece no chocolate e no leite  no receptor para produzir serotonina, que é a substancia responsável pelo bem estar e prazer.

Para todos esses motivos e por seu saber agradável o chocolate estabelece conosco uma relação estreita. Para algumas pessoas o chocolate não chega a representar um grande problema. conseguem conviver bem com ele, aproveitando-se, deliciam-se mas não se deixam contaminar. Porém nem todos são assim, pois algumas pessoas são mais sensíveis ou estão vivendo momentos de estresse e buscam no chocolate a parceria para estes momentos. Mas este parceiro traz consigo alto teor de gordura e açúcar, o que se converte em energia em nosso corpo, que se não for gasta acaba virando gordura.

O mercado também disponibiliza barras de chocolates com alto teor de cacau, baseado em estudos que mostram que o cacau apresenta alto teor de flavonóides, substancias com um bom poder antioxidante, capaz de combater o responsável pelo envelhecimento de nossas células. Os chocolates com alto teor de cacau são uma boa opção para aqueles que desejam comer um docinho e se preocupam com sua saúde. Para quem esta desejando emagrecer, estes chocolates são interessantes por conter menor teor de açúcar, não conter leite e oferecer em uma pequena quantidade um sabor bem pronunciado de cacau, satisfazendo a necessidade com menos quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.