sexta-feira, 13 de julho de 2012

Xô, gripe! 4 atitudes para não cair nessa


soscorpo

Menina com gripe
Dedoc/ Capricho
É só o tempo mudar, que ela aparece. E como você já deve ter visto por aí, a gripe suína também voltou e anda assuntando muita gente. Para não correr o risco de estragar suas férias, siga algumas dicas básicas e fique longe de gripes e resfriados:
1. Evite lugares fechados: se uma pessoa estiver gripada no ônibus ou na sala do inglês, abra as janelas. Lembre-se de arejar o seu quarto também, deixando a janela um pouco aberta durante o dia.
2. Lave a mão sempre: logo que chegar em casa, passe no lavabo e lave as mãos com sabão. E se você for ficar na rua muito tempo, leve um pouco de álcool em gel na bolsa e use de vez em quando (principalmente antes de comer).
3. Cuide-se: coma bem, durma bem e se exercite. Ao fazer isso, você garante que uma imunidade forte, que vai evitar que você fique doente.
4. Tome a vacina contra gripe: para adolescentes, a vacina não é de graça nos postos de saúde. Por isso, vai ser preciso pagar entre R$ 50 e R$ 80 para receber essa proteção. Converse com seus pais. Se a sua cidade estiver sendo muito atingida por casos de gripe, vale a pena gastar esse dinheiro. Ah, a vacina protege contra gripes comuns e contra o H1N1 também.
Se mesmo com todos os cuidados você ficou gripada, descanse e tome muito líquido (eles ajudam a eliminar a coriza). É normal ficar com dores do corpo e ter menos fome. Mas se você tiver febre muito alta, vômitos e diarreia, vá direto ao hospital.
Beijos e se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.