domingo, 23 de setembro de 2012

Cores cítricas dão vida para as roupas no verão


trend-cores-citricas-neon
Alem dos Candy colors os tons cítricos, ganham destaque como hit para o verão 2013. A tendência,desfilaram no Fashion Rio e SPFW, coloriram os desfiles de marcas onde o rosa-choque, verde-limão com branco, alaranjado e amarelo sobressaíram-se.
Dentre as grifes, Tufi Duek, Movimento, Alexandre Herchcovitch, Triton e Forum trouxeram à temporada o charme dos tons vibrantes em peças do vestuário e maxiacessórios como colares, pulseiras, bolsas, cintos e calçados transmitindo assim energia e frescor às produções. Logo, as frutas tangerina, limão, toranja, foram as verdadeiras fontes de inspiração para as criações e composições da temporada.
Em peças inteiras ou detalhes, a tendência das cores cítricas, compõem produções mais ousadas através de visuais monocromáticos, ou mais discretas, coordenadas a tons neutros como o preto, nude ou branco, em uma versão color blocking repaginada. As cores cítricas podem ser usadas tanto em produções casuais do dia a dia quanto festivas e noturnas.
Deve-se usar peças inteiras, de preferência sem misturá-las com outras cores fortes, mas com tons mais neutros. Tudo depende da personalidade da pessoa.
Para o grande consumidor, que não tem tanta informação de moda, a recomendação seria não combinar duas peças cítricas. Há pessoas que têm estilo e personalidade fortes e conseguem misturar quatro ou cinco peças cítricas em um único look, mas isso é uma exceção. De maneira geral, é bacana sempre tentar misturar uma cor cítrica com tons de cáqui, bege ou cinza. Outra possibilidade é usar uma peça única, look total cítrico.
Com jeans, por exemplo, o look vai ter um ar superesportivo. Com tons mais neutros, suponhamos, uma blusa cítrica com uma calça bege queimada, debaixo de um terno, a pessoa já dá uma neutralizada. Depende da intenção: se a mulher quer neutralizar para uma coisa mais descontraída ou se quer um ar mais arrumado. Com o jeans, também pode ficar algo mais arrumado; um shorts cáqui, que tenha cara militar, com uma blusa cítrica já fica um esportivo mais arrojado. Dá para ousar em todas as situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.