domingo, 23 de setembro de 2012

Manual de como sair bem na foto


Até as celebridades mais bonitas já foram flagradas em fotos terríveis. Ninguém é lindo 100% do tempo (tem dias que você acorda com o cabelo de um leão e as olheiras de um panda) e todo mundo tem um ângulo ou outro que não te favorecem. Sair bonito nas capas das revistas exige muito treino, mesmo se você for a Gisele Bündchen.
Em tempos de redes sociais, quem nunca morreu de vergonha de ser marcado naquela foto horrorosa no Facebook da amiga, não é mesmo? Para evitar futuros sustos, siga algumas dicas e aprenda como valorizar seus pontos fortes na hora do click.
1. O ângulo certo
O truque é descobrir os ângulos que mais te favorecem. Você sabia que o seu lado esquerdo e direito do rosto não são iguais? Por isso que é comum famosos que saem nas fotos sempre com a mesma cara e mostrando o mesmo lado do rosto. Você também pode descobrir o seu ângulo de super-star, basta treinar na frente do espelho ou com uma câmera digital na mão até achar aquela posição de corpo, rosto e arrumação do cabelo que te deixa mais jovem, mais magra e a cara da Isabeli Fontana.
2. Como esconder a papada
A papada para muitas pessoas é a grande vilã da foto perfeita. Para disfarçar, projete um pouco a cabeça pra frente e relaxe os ombros, assim você alonga o pescoço e a pele fica mais esticada.
3. Braços de Jennifer Aniston
Tem os braços gordinhos? Ou pior: não tem os braços tão gordinhos assim, mas em toda foto você parece que engordou aqueles indesejáveis 3 quilos extras? Evite fazer uma pose com os braços muito juntos ao corpo (coloque a mão na cintura ou no bolso e flexione um pouco os cotovelos, por exemplo).
4. Diga X
Não há nada mais feio que um sorriso forçado. Você não é obrigada a mostrar todos os dentes para sair feliz na foto. O sorriso de cada pessoa é único e também vale a pena treinar na frente do espelho para saber usá-lo ao seu favor. Na hora do click, pense em coisas divertidas, assim sua expressão fica mais natural.
5. Sono de beleza
A maneira óbvia de disfarçar as olheiras é uma boa maquiagem, mas também ajuda levantar um pouquinho a cabeça e não deixar a foto mostrar a profundidade das suas noites mal dormidas.
6. Um passo a frente
Para fotos de corpo todo, o ideal é deixar uma das pernas um pouco à frente da outra e colocar levementeo peso do corpo mais apoiado em uma delas. Atenção na corcunda!
7. Pose 3/4
O ideal é não tirar a foto com o corpo virado totalmente de frente para a câmera. Vire o corpo levemente para um dos lados, definindo melhor a silhueta e mostrando menos volume na foto. Mantenha a cabeça olhando para a câmera.
8. Lipo express
Para disfarçar a barriguinha, coloque a mão transpassando a área perto da cintura (não exatamente em cima da barriga, tente deixar a pose o mais natural possível). Prender a barriga também ajuda, mas não exagere para não parecer forçado ou sair com cara de quem está passando mal.
9. Sentada
Convenhamos, foto sentada não valoriza ninguém. Sentado todo mundo tem barriguinha, portanto mantenha a coluna ereta e use a dica número 8 para disfarçar o indesejável pneuzinho. Sente mais na ponta da cadeira e projete as pernas para frente, um pouco afastadas uma da outra e com os calcanhares levantados. A triste verdade é que quanto mais confortável você estiver na cadeira, menos bonita você sairá na foto.
10. Relaxe
Aprenda os seus melhores ângulos aos poucos. Não tente na hora do click ficar lembrando a pose que deve fazer, pois isso vai te deixar esquisita na foto e acabar com a diversão do momento. Com o tempo você pega o jeito.
Veja as poses preferidas dos famosos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.