quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dica: 7 livros para adolescentes

prettybooks | via Tumblr

Achei uns livros super legais pra você que ama ler, talvez você já tenha lido algum desses livros mais mesmo assim vale a pena ler de novo, porque dizem que é muito bom, eu ainda não li nenhum desses mais quero muito e vou conseguir comprar ainda um desses. Alguns são baratinhos mais tem outros que são mais carinhos mais vale a pena....


A culpa é das estrelas


TítuloA Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora:Intrínseca
Número de Páginas286
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o 
romance
 de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Hazel e Gus não se desgrudam mais depois de se conhecerem no Grupo de Apoio graças ao Isaac outro garoto que também frequenta o grupo. Juntos eles enfrentam a doença de uma maneira leve diferente e descontraída até que Hazel divide com Gus seu livro preferido Uma Aflição Imperial e juntos eles buscam o tão sonhado final no qual o autor deixou no "ar".
Não sei nem como continuar essa resenha..bom..vai ser uma mini resenha o que eu poderia dizer mais..huum o livro é bom só bom na minha humilde opinião não é essas coisas todas que já vi por ai e um mar de lágrimas de uma amiga que chorou dias e dias. Não foi decepcionante mas também não foi um dos melhores livros que eu li..confesso que senti uma invejinha branca ^^ da Hazel quando ela consegue entrar em contato com Peter Van Houten e anciosamente ela viaja para Amsterdã com Gus a fim de descobrir o tão sonhado posso dizer fim alternativo para os personagens do livro que Hazel adora. Hã seus momentos alegres??..ah 
sim
... tem momentos tristes e tensos?? com certeza e em cada parte eu ficava com o coração na mão mas esse livro não me fez chorar nem uma vez..não gostei muito do final poderia ter sido de outra maneira mas fazer o que né...
A leitura é simples e gostosa de se ler pelo simples fato de não ser tão cansativa só achei que o autor encheu linguiça no inicio e deu aquela acelerada no final.
Indico sim A Culpa é das Estrelas sem problema algum dei três estrelas para ele mas já digo de antemão que não é daquele tipo em que você afoga o livro em lágrimas.

A menina que roubava Livros

TítuloA menina que roubava livros
Autor: Markus Zusak
Editora:Intrínseca
Número de Páginas:
382

Sinopse:“A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto – e raro – de crítica e público.”

A Hospedeira

Título: A Hospedeira ou The Host
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Little, Brown and company
Número de Páginas
840


Sinopse:Em The Host, o planeta Terra passa a ser invadido por um inimigo despercebido. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores, passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir.
Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo combate a posse da sua mente.
Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.
Eventualmente, Peregrina passa a viver com um grupo de humanos resistentes, encontrando dificuldades para ser aceita e um grande risco de ser assassinada. Porém, algumas das pessoas do local passam a se aproximar dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie, e um dos residentes locais, Ian O'Shea.

O Teorema Katherine 


Título: O teorema Katherine
Autor: John Green
Editora:Intrínseca
Número de Páginas
304

Sinopse:Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E, em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Após o mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

O lado bom da vida


Título: O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Número de Páginas:
256

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 

Depois dos Quinze 


TítuloDepois dos Quinze 
Autor: Bruna Vieira
EditoraGutenberg
Número de Páginas: 151


Sinopse:Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

Style


Título: Style
Autor: Lauren Conrad
EditoraHarpercollins Usa
Número de Páginas230


Sinopse: Neste guia, Lauren Conrad oferece dicas sobre como criar um olhar original, compartilha suas fontes favoritas de inspiração, e identifica o absoluto must-haves para o guarda-roupa de qualquer fashionista. Ao longo do caminho, ela examina a evolução da moda, do adolescente Califórnia casuais a ícone de estilo camera-ready e designer de roupas. De conselhos de beleza e os segredos do cabelo de como fazer compras vintage ou encontrar a camiseta perfeita, "Lauren Conrad Style 'desvenda os mistérios do ser chique sem esforço.

 Então é isso espero que voceis leiam e gostem desses livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.